• Centro de Pesquisa do Pantanal
  • UFMT
Postagens

Estamos felizes em anunciar oficina deste ano. Será uma oportunidade única para estudantes de pós-graduação e pesquisas que trabalham com ou interessadas em dendrocronologia tropical. O workshop vai oferecer um ambiente rico para a educação, formação e intercâmbio de experiências entre os participantes. Este blog se destina a fornecer informações atualizadas sobre o workshop. Mas você pode contatar os organizadores se existem outras questões, não abrangidos em nossas páginas.

O workshop será realizado no acampamento-base, da Universidade Federal de Mato Grosso localizado a cerca de 80 km de Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso. O acampamento base é climatizado e dispõe de laboratório, sala para palestras e três campos durante a noite com casa de banho e WC.

Veja mais informações aqui abaixo faça o download do flyer do evento.

** Infelizmente, não há possibilidade de acesso a internet e telefone celular no local.

  • Arquivos
   Arquivo  Publicado em
 Flyer Dendrochronology in the tropics - Workshop internacional 2012  flyer_dendrochronology_in_the_tropics_workshop_internacional_2012.pdf 13/06/2012

publicada em: 13/06/2012 às 13:03, na categoria: INAU

Professores da UFMT representam o INAU na nona conferência internacional sobre áreas úmidas (9 INTECOL). O INTECOLinternacional no que tange a ciência de áreas úmidas. O evento ocorre a  cada quatro anos, sendo que o último ocorreu em 2008, em Cuiabá, tendo sido organizado pela UFMT, em parceria com o Centro de Pesquisas do Pantanal (CPP). O 9 INTECOL está ocorrendo (5 a 8 de junho/2012) na cidade de Orlando (Estados Unidos), contando com a presença de mais de mil pessoas, provenientes de 45 países. O INCT Áreas Úmidas (INAU-UFMT) e o CPP participaram de duas sessões com a apresentação oral de trabalhos.

A sessão proposta pelo INAU, “Uma Abordagem Integrada para o Uso Sustentável de Áreas Úmidas”, ocorreu no dia 4 de junho, das 13:30 as 17:30 hs, contando com a apresentação de trabalhos pelos Profs. Cátia Nunes, Michèle Sato, Paulo Teixeira e Wolfgang Junk. A sessão “Inter- relações entre fatores relacionados à Hidrologia, ao Uso da Terra e à Biodiversidade no Pantanal e nos Everglades” ocorreu também no dia 4 de junho, das 8:30 às 17:30 hs, contando com a participação dos Profs. Pierre Girard, Cátia Nunes e Paulo Teixeira, representando a UFMT, além de trabalhos apresentados por professores da Florida International University (FIU), Florida State University e University of Miami. A parceria entre a UFMT e as instituições da Flórida ganhou impulso em julho do ano passado, quando estes professores participaram de uma oficina de trabalho na FIU buscando identificar sinergias e interesses comuns entre pesquisadores do Pantanal e dos Everglades. Como consequência desta parceria há, no momento, uma vultuosa proposta de projeto de pesquisa em análise pelo National Research Council (EUA). Se aprovado, o projeto propiciará, durante cinco anos, uma intensa colaboração entre as partes, o que incluirá, além de recursos para a pesquisa, a mobilidade de estudantes e pesquisadores entre os dois países.


    publicada em: 06/06/2012 às 13:42, na categoria: INAU

    2 registros encontrados - Mostrando até registros por página
     
     
    Rua Dois, 497 - Boa Esperança - 78068-360
    Cuiabá - Mato Grosso - Brasil
    Tel.: (65) 3664 1121 - inau@cppantanal.org.br